Papoilas Saltitantes
08
Ago

2014

Pré-Época de BESteiras

Por Ponto G - 23

 

Há apenas 349 dias atrás, disse Luís Filipe Vieira em entrevista: 

“Estamos preparados para colmatar qualquer tipo de saída. Matić, por exemplo, só sai pelos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.”

Nota de actualidade: Onde estão os outros €25M senhor Presidente?

 

“Fariña estava referenciado e por isso o contratámos. Tem grande potencial. Entretanto, recebemos uma proposta excelente em que o valor do empréstimo quase que pagou 40 por cento do investimento que fizemos nele. A região do Dubai é de grande interesse para o Benfica e queremos reforçar esta ligação”.

Nota de actualidade: Será que a Corunha agora situa-se no Dubai? Estranho este movimento autonómico Espanhol, do qual estranhamente quase nem se ouviu falar...

 

“E digo mais, em 2014/15 as pessoas vão começar a notar algo de diferente no Benfica. A estratégia do Clube é cada vez ter mais jogadores portugueses, e no próximo ano mais teremos.”

Nota de actualidade: Ainda bem que o Bernardov Silvaki, o Ivani Cavalieu e o Juan Cancelov foram corridos e estamos a apostar nos “nossos” César, Luís Felip(ão), Talisca ou Victor Andrade. Ah, e o Nelson Oliveriki, não tem jogado, mas fora com esse gajo também! Lugar aos lusos!!

 

Não consigo dizer mais, pois estou a ver o Benfica ser novamente vilipendiado no que tem de melhor: os valores, a coerência, a transparência...

Neste momento assistimos ao ocaso do Presidente-Sol do Glorioso, Instituição que se quer democrática e transparente...

Os nossos fundadores corariam de vergonha perante esta pré-época... não pelos resultados, mas pelas maroscas, pelo sentido de trapaça em cada aquisição, cedência ou venda... 

Uma sensação generalizada de desnorte instalado, a sensação de não haver rumo...

Então a menos de três dias da disputa da Supertaça, chegou-se à conclusão que o Benfica precisa de um guarda-redes, um trinco e um avançado!! EUREKA!!!

E entretanto, Vieira aguarda (porque está tudo bem) que o seu séquito de pajens lhe preparem um texto (certamente que não antes de Domingo, pois pode ser que a vitória na Supertaça seja a tão esperada poeira para os olhos e o penso rápido), para ler no canal do regime, qual déspota esclarecido a falar para os tontos sócios do Sport Lisboa e Benfica!

 

E perante esta VERGONHA, espero (mas não creio) que a história venha desmentir aquilo que a ponta do iceberg começa a denotar: 

Que mais do que o Benfica, é o seu Presidente quem parece estar perigosamente exposto ao BES... E por consequência, o Benfica perigosamente exposto ao seu Presidente...