Papoilas Saltitantes
06
Dez

2013

Pão, laranjas, 1 litro de leite e 100 gramas de fiambre

Por Tiago Quartilho

 

Depois do jogo desta semana, o segundo em que o mestre esteve suspenso, muitos benfiquistas acharam cómico o facto do mestre e do seu adjunto terem comunicado por telemóvel durante a partida.

Não sei se a estranheza vem do facto de estarmos no ano 2013 em que existem variadíssimas tecnologias que evitavam aquela triste figura, o facto da pessoa que está ao lado do mestre na bancada ter um auricular com o qual está a comunicar com a pessoa que está atrás do banco do Raúl, ou simplesmente porque até ao momento em que passou a ser o substituto do mestre, o seu fiel adjunto até tinha sempre forma de comunicar com alguém externo à partida.

 

Independentemente do motivo, devo dizer que os benfiquistas estão enganados. Porque o 11para11 teve acesso exclusivo, através de uma fonte anónima que trabalha na NSA, às chamadas em questão. Sim, chamadas. Isto porque ao contrário do que todos pensam, o mestre e o Raúl não estavam a falar um com o outro.

 

Segue a transcrição da chamada do Raúl:

RJ – Estou?
Esposa de RJ – Estou, sou eu. Olha, quando vieres para casa podes passar no supermercado?
RJ – Agora não posso falar, estou no jogo.
Esposa – E então? O outro que está sempre aos berros contigo e a empurrar-te é que decide tudo na mesma... Finge que estás a falar com ele.
RJ – Mas estou no banco e na TV. Não posso estar ao telefone agora.
Esposa – Sempre a mesma coisa Raúl, se fosse um dos teus amigos já não havia problema. Então depois liga, mas é só para trazeres pão, laranjas, 1 litro de leite e 100 gramas de fiambre.
RJ – Está bem, adeus.

 

E a chamada do mestre:

JJ – Estou lá?
Anónimo – Sim...
JJ – Olha lá, mete aí o PFC a gravar.
Anónimo – O quê?
JJ – Tu sabes, o dos jogos brasileiros.

Anónimo – Hã?
JJ – Deu-me agora um feeling que o Ferroviário vai fazer uma ganda exibição.
Anónimo – Desculpe? Mas quer ligar para quem?
JJ – Mau, já vi que vou ter que ir ver o jogo para o autocarro...

 

Claro que nunca vamos saber o que se passou realmente, mas entre esta versão, e o facto de termos em pleno ano 2013 o mestre a falar ao telemóvel para o banco, não sei qual prefiro e qual acho mais ridícula...

Viva o Benfica no ano 2013...

 

Enquanto isso, o Porto continua a perder pontos de todas as formas possíveis, o que permite aos juniores do Sporting estarem na liderança do campeonato.

Ainda sobre o jogo de Coimbra, também tentámos ter acesso à escuta da chamada entre Pinto da Costa e Paulo Fonseca no final da partida, mas foi-nos dito que nem a NSA faz escutas ao número de PC, porque da última vez que o fizeram tiveram problemas com a Liga de Clubes e gastaram balúrdios em lavagens cerebrais aos funcionários que estavam convencidos de que tinham realmente ouvido alguma das escutas.

De qualquer forma, temos informação que o tema da conversa foi a desmotivação dos elementos chave do plantel devido aos penalties falhados. Por exemplo, o Capela está de rastos depois da sua grande exibição ter sido insuficiente para garantir a vitória da sua equipa, devido ao falhanço de Danilo.