O Tubarão
29
Ago

2013

Derby em tons de vermelho

Por O Tubarão

 

Manter um registo perfeito era (quase) impossível mas a 2ª jornada poderia ter trazido lucro não tivesse o Vitória de Setúbal desperdiçado um penalty. Circunstâncias de jogo mas que custam sempre a engolir quando não caem para o nosso lado.

Assim, só o Sporting salvou a honra mas a época ainda está no verde (brilhante trocadilho...), por isso avancemos com as escolhas da jornada 3, a tal do derby dos derbies.

 

BEL-NAC | Ambos marcam @ 1.85 (Ladbrokes)

Duas equipas que ainda não ganharam nesta liga defrontam-se no Restelo. O Belenenses estreou-se em casa sofrendo três golos e não acredito que consiga não conceder qualquer um desta vez, frente a um Nacional que leva já quatro sofridos.

 

PFE-PRT | Porto ganha por 2 ou mais @ 1.89 (1bet)

Paulo Fonseca defronta a sua antiga equipa em terreno neutro, após jogo europeu na Rússia e perante uns “castores” que somam quatro derrotas em outros tantos jogos oficiais. Será uma enorme surpresa o Porto não vencer e por margem folgada. 

 

SPO-BEN | Penalty @ 3.05 (Marathon)

Árbitro estreante em jogo escaldante, tudo a postos para uma grande penalidade e consequente semana de polémica.

 

SPO-BEN | Ambos marcam @1.80 (Ladbrokes)

O Benfica sofre golos de toda a gente e nunca deixa de os marcar. O Sporting leva 9 em 2 jogos e mesmo nestas duas épocas horribilis marcou ao rival em casa.

 

SPO-BEN | Benfica @ 2.56 (Marathon)

Podia falar do recorde de Jorge Jesus nos derbies, do facto de nas últimas sete deslocações a Alvalade o Benfica ter ganho 3 e só perdido uma vez, da maior experiência, orçamento e do facto dos encarnados estarem quase obrigados a pontuar nesta partida, mas o principal motivo desta escolha é o instinto. Fraca justificação, dirão, mas vejo o Benfica a triunfar perante um Sporting de qualidade mas que não passará o seu primeiro teste de fogo.