O Tubarão
08
Mar

2013

A piorar

Por O Tubarão

 

 
Depois da bonança, voltou a tempestade. Apenas um acerto no Braga-Olhanense e quatro “quases”. O Benfica em modo pragmático vence por um, o Rio Ave continua a péssima prestação em casa e não marca, o Porto quase que conseguia a proeza de perder em Alvalade e "O Tubarão" ficou a seco.
 
Uma menção especial para a tip europeia. Gareth Bale efectivamente marcou dois golos no derby com o Arsenal, o primeiro do Tottenham e o dos Gunners, vá lá saber-se porque os bookies não contabilizam autogolos. Negócio suspeito este das apostas...
 
 
NAC-RAV | Ambos marcam @ 1.72
Volto ao Rio Ave e aos golos, desta vez na deslocação à Madeira. Os da casa em 10 jogos na Choupana marcaram e sofreram em nove deles enquanto os de Vila do Conde marcaram em todos os jogos fora.
Espero um jogo aberto com o Nacional a procurar uma vitória importante para a Europa e o Rio Ave a aproveitar a sua maior arma, o contra ataque.
 
MOR-OLH | Moreirense @ 2.10
Jogo fundamental para a manutenção, com um Olhanense em péssima forma a deslocar-se a Moreira de Cónegos.
Se a situação nos algarvios já era má a lesão do central Maurício ainda veio complicar mais a conjuntura para esta “quase” final. Prevejo um jogo de nervos, com pouco futebol e golos, mas acredito que a equipa de Inácio, além de jogar em casa, tem mais qualidade e vai sair da zona de despromoção esta semana.
 
ACA-SPO | Sporting @ 2.25
Depois do brilharete frente ao campeão, o Sporting volta ao “seu” campeonato em Coimbra. A Académica vem de quatro derrotas seguidas, não conta com Edinho o seu melhor marcador e defronta um Sporting motivado e que julgo tem todas as condições para repetir a vitória em Barcelos e encetar um período menos conturbado de resultados.
 
PRT-EST | Jackson marca 2 ou mais golos @ 3.75
Boa exibição em Alvalade onde faltou mais acerto na finalização. Um Porto sem Moutinho e com Varela e James em má forma depende ainda mais do “Cha Cha Cha” e num jogo contra um Estoril, que irá de certeza complicar, adivinho um regresso aos golos do melhor marcador da Liga.