O Fantasista
30
Jun

2015

U21 Final

Por O Fantasista

 

Este post só deve ser lido por quem gosta de "gamblar". E neste caso específico por quem não tem amor à Pátria. Porquê? Passo a explicar:

Vou apostar em 9 Suecos!

 

Se és habitué aqui do burgo saberás que por vezes temos que recorrer as estratégias altamente controversas para atingir a glorificação da vitória – aquela em formato de TV 80”.

Após uma recuperação assinalável na meias-finais, 55 pontos adquiridos quase na totalidade pelos 6 Portugueses, encontramo-nos em posição (19º lugar) de atacar a liderança nacional. Eis que nos presenciamos com a oportunidade perfeita: colocar as fichas todas na Suécia.

O coração falará sempre mais alto e muito dificilmente algum dos 18 artistas que está à minha frente deixará de seguir a estratégia natural de apostar na capacidade máxima de jogadores comandados pelo Rui, “O outro Jorge”. A não ser quem me estejam a ler. E mesmo assim duvido...

Agora só falta esperar que os suecos percebam o que está em jogo...

 

Como estamos a falar de uma selecção que sofreu golos, sempre um, em todos os jogos, não estaremos propriamente a contar com a clean sheet no cu da galinha. No entanto as exibições suecas tem primado pela segurança defensiva, e não será qualquer surpresa, pelo menos para mim, visionar uma equipa nórdica a trabalhar o clássico nick one and keep a cleanie.

Até vamos jogar como eles: em 4-4-2!