O Fantasista
08
Mai

2015

REALFEVR - Gameweek 32

Por O Fantasista

 

1 ponto.

Esta foi a distância a que o Fantasista ficou do 2º lugar naquela que é a Liga com mais jornadas realizadas na REALFEVR. Acabando em 3º, não tenho direito a "folga" este fim-de-semana e o win or go home começa já amanhã.

No nosso caso jogámos 24 jornadas, uma das vantagens de ter sido convidado ainda antes do BetaTest ser oficializado, e o único que tinha a sua posição set in stone no início da semana passada era o 5º classificado, isolado no meio da tabela. Muito giro...

 

Os Playoffs são um bicho diferente e tudo se decide semana a semana, pelo que devemos manter a aposta nos nossos melhores jogadores mas mostrar um pouco mais de agressividade no Mercado. Não vale a pena estarmos a guardar trunfos para uma Final que poderemos nunca ver.

Além do terrific trio dos últimos posts, e como esta altura merece uma atenção redobrada, deixo-vos também alguns pointers para outras alternativas:

 - Fugir dos defesas dos jogos RAV-PFE e NAC-VGM, os duelos "europeus"

 - 0-0 é a maior possibilidade no ACA-BEL

 - Ainda neste jogo, Fábio Sturgeon deve vir cheio de vontade de brilhar, depois de ter jogado a defesa-direito na semana passada (sem palavras, Jorge Simão)

 - Diego Capel pode voltar a jogar de início, nas poupanças do Marco para a Final, e quem estiver mais em cima dos 11's iniciais vai poder aproveitar

 - Se o Indi Martins ainda estiver disponível, vai jogar todos os jogos até ao final da época. I only saying...

 

Sem mais demoras, passamos ao sumo, aos jogadores que poderão fazer a diferença nestes quartos-de-final. Como sempre, a aposta nas escolhas abaixo fica à vossa inteira responsabilidade. 

 

Defesa (MOR)
Domingo às 16:00, vs. Vitória Setúbal

Sim, esta semana escolho o "Defesa" do Moreirense. No fundo não interessa bem qual, apenas que jogam contra um Vitória sadino cada vez mais em dire straits e com um calendário complicado para os 3 jogos em falta.

Apesar da necessidade e urgência em conquistar pontos dos verde-e-brancos com listas, aposto na sua inoperância atacante que este ano atingiu poucos momentos tão brilhantes como a shirt do ex-Leeds Bruno Ribeiro na semana passada.

Como Paulinho (aka o Maxi de Moreira de Cónegos) está castigado, as outras três opções têm valores semelhantes, sendo uma questão de gosto pessoal, até porque o presumível quarto elemento, Coronas que tem sido adaptado a lateral, conta como médio.

Os que me conhecem sabem que o mais provável é que acabe a escolher o defesa canhoto. Não consigo resistir...

 

Miralem Sulejmani (BEN)
Sábado às 17:00, vs. Penafiel

Apenas com 2 minutos no Campeonato até ao jogo de Barcelos, parece que JJ esteve a guardar um ás na manga para as últimas jornadas.

Com Nico Gaitán de fora, talvez até ao fim da época, o ex-Ajax assume um papel preponderante até porque já vimos que os "Índios" não têm muitas alternativas para as alas, e da última vez que me lembro de ver o sérvio numa run a titular, saiu lesionado e nesse jogo o Benfica nunca mais foi o mesmo.

Dono de um pé esquerdo sedutor, entra também na equação das set-pieces encarnadas, agora orfãs do mágico argentino, e deverá ser nuclear na manobra ofensiva benfiquista. O Waiver da semana...

 

Joris Kayembe (ARO)
Domingo às 16:00, vs. Boavista

As panteras do Bessa já asseguraram a manutenção e depois de uma época que prometia ser bem mais complicada do que foi, espero aquela descompressão habitual de Maio.

Roberto já não está disponível na maioria das Ligas mas este jovem avançado belga tem lugar garantido nas escolhas do Pedro (desde que o jogo não seja contra o clube de origem, onde o seu mister veio revelar que não estava "a 100%").

Parte integrante na maioria das jogadas de perigo do Arouca, Kayembe anda a sofrer do famoso DSS - David Silva Syndrome, patologia que assola o jogador que faz a assistência para o jogador que faz a assistência - e os seus pontos nos últimos 4 jogos são a mirror image disso mesmo.

Nada como um jogo decisivo para os arouquenses (e para nós) para quebrar uma goalless streak.

Isso e fazer um pleno de canhotos.

 

Pauliteiros

Ricardo Esgaio (ACA)
Bernardo Tengarrinha (BOA)
Brito (BOA)
Paulinho (MOR)