O Fantasista
01
Mai

2015

REALFEVR - Gameweek 31

Por O Fantasista

 

Tiago Gomes não se atirou à John Terry para bloquear aquele shot do Pelé, Balboa berrou com o mister num treino e apenas aqueceu à chuva no showdown do António Coimbra da Mota, e Zé Manuel ficou a zeros no nulo do Bessa. Este é o resumo de mais um fim-de-semana desastroso em relação às postas nacionais.

É oficial, fiquei deprimido. Um Prozac depois (aquele brace do N'Doye também ajudou) e voilà, de volta com animo redobrado!

Nada como trabalhar num feriado...

 

Por falar em trabalhos, esta é a última semana de época regular nas Ligas com Playoffs (formato que me encanta) e além da luta pelos dois primeiros lugares, que dão direito a folga nos quartos-de-final, é a last chance para quem ainda almeja o 6º lugar, última porta de entrada para os Playoffs.

O registo das últimas semanas não é famoso e começa a entrar em cena a possibilidade de algum tipo de enguiço nesta Liga dedicada ao futebol lusitano, portanto a aposta nas escolhas abaixo fica à vossa inteira responsabilidade.

Como sempre a preferência vai para os jogos televisionados na SportTV e em HD.

 

Luis Rocha (VGM)
Hoje às 20.30, vs. Estoril

Titular nos últimos 3 jogos, esta nova aposta de Rui Vitória agarrou o lugar com exibições convincentes, demonstrando potencial em ambas as vertentes do jogo: defender e atacar (1cs e 1a).

As suas descidas à metade contrária são bem frequentes, ora na marcação de variadíssimas set-pieces ora no overlap ao seu extremo.

Sim, eu sei, continuamos a favorecer laterais canhotos. Mas este promete.

 

Diogo Jota (PFE)
2ªf às 20.00, vs. Braga

O jovem talento que articulou a minha vitória no matchup semanal contra o nosso colega de redacção, Tiago Bem.

Uma daquelas picks do momento, só possíveis quando tomas conhecimento do 11 inicial minutos antes do jogo começar.

O joker de Paulo Fonseca apresenta 3 assists nos últimos 3 desafios em que foi titular, e a sua exibição na Serra de Arouca deverá mantê-lo nessa mesma condição para a recepção ao Braga, um jogo importantíssimo para a definição do último lugar de acesso à “Aeroliga”.

 

Fredy Montero (SPO)
Sábado às 20.15, vs. Nacional

O principal beneficiado na sequencia de dois acontecimentos: Miguel Leal afirmar que preferia um Sporting sem Slimani, e a lesão de Slimani.

O striker colombiano respondeu da melhor maneira com acção decisiva em todos os 4 golos apontados em Moreira de Cónegos.

Tal como Jota na Capital do Móvel, Fredy prepara-se para manter o estatuto no 11 do Marco, e nada melhor do que receber a pior defesa forasteira do campeonato – Nacional da Madeira e os seus 32 golos sofridos em 15 deslocações.

 

Pauliteiros

Cristiano (ACA)
Ivanildo (ACA)
David Simão (ARO)
Elízio (MOR)
Aly Ghazal (NAC)
Saleh Gomaa (NAC)
João Martins (PEN)
Rafa Sousa (PEN)
Danilo (PRT)
William Carvalho (SPO)
Kanu (VGM)
Dimitrios Pelkas (VST)

 

PS - Sim, o Capela era mesmo uma tentativa de mensagem subliminar...