O Fantasista
21
Abr

2015

REALFEVR - Gameweek 30

Por O Fantasista

 

O Especialista não perdeu a oportunidade e ontem pelas 22:22 já pairava sobre o meu cell, pronto a achincalhar-me ainda o Poeta não tinha terminado o seu flash interview, disparando logo um maléfico “até um relógio parado acerta duas vezes por dia”. Nada que não tivesse sido previsto aqui e por mim. Mas era necessário serem tão violentos, Tobias Figueiredo e Éber Bessa?

Na verdade o novo Emílio Peixe de Alvalade parece não aprender com os erros, abraçando com todo o rigor o famoso ditado popular: “à primeira todos caem, à segundo só cai quem quer...”. E Tobias quis!!! Não precisando da terceira para ser parvo...

Ali bem juntinho ao continente Africano, o derby Madeirense, apanhou com o Olegário Show! Uma primeira metade do desafio com 7 amarelos (uma expulsão) e 1 penalty - não fossemos nós completar uma jornada da Liga NOS sem a marcação do dito. Finalizou os 90 minutos com 45(!!!) faltas, gastando os largos 3(!!!) minutos de injury time na marcação de um livre frontal, permitindo um autentico royal rumble na barreira maritimista. Nem a espuma o salvou...

Só falta referir que Éber Bessa foi “Benquerencizado”. E mais não digo...

 

Aproveito o slump para estrear um novo formato. Sim, o Fantasista faz o que quer. Especialmente após o AVC... E vale tudo para quebrar a tendência actual, pelo que vamos passar a escalar um Top 3 de Waivers todas as Terças-feiras.

Navegamos numa semana de clássico em que provavelmente todos os intervenientes se encontram indisponíveis no mercado. Talvez só o André “D’Almeida” possa ser considerado uma surpresa se figurar no onze dos "Índios". Mas dificilmente estará no mercado pois foi titular nos últimos 2 jogos, ora substituindo Eliseu ora Maxi Pereira. 

Se Salvio não recuperar poderemos ver Pizzi ocupar a vaga de “Alan Jonas” (também conhecido como "Jonas, o extremo") possibilitando ao Jorge a recuperação da dupla de Alvalade – Samaris e “D’Almeida”. No Porto, muito dependerá de uma possível lesão no decisivo jogo de mais logo. Caso contrário o onze é crystal clear.

Como sempre as picks debruçam-se sobre os desafios televisionados.

 

Tiago Gomes (BRG)
6ªf às 20.30, vs. Belenenses

A terceira melhor defesa do campeonato, com somente 5 golos sofridos e 9 cleanies em 14 jogos na Pedreira, deverá contar novamente com o contributo do defesa português, isto porque Djavan viu o 5º amarelo e cumpre castigo na recepção ao Belenenses.

Tiago é dono de um potente remate, podendo acrescentar valor por participar na marcação de algumas das set-pieces dos Guerreiros do Sérgio.

 

Javier Balboa (EST)
Sábado às 18.00, vs. Maritimo

Regressado após uma formidável performance ao serviço do seu país na CAN, recuperou rapidamente a titularidade, 1 golo em 4 jogos, tornando-se dono da ala direita da formação canarinha.

No entanto a fraca exibição no Dragão fez rolar algumas cabeças, incluindo a do atleta formado no Real Madrid. Nada que o abalasse pois saltou do banco no jogo seguinte para oferecer a Tozé o golo que marcou a 1ª vitória de Fabiano Soares ao serviço do Estoril. 

Agora, e devido ao infortúnio de Kléber, um lugar no 11 aparece de novo no horizonte próximo, e nada melhor do que um Maritimo que está somente à distancia de uma vitória!

 

Zé Manuel (BOA)
Domingo às 19.15, vs. Vitória de Setúbal

O avançado mais em forma de um team que marcou 71% dos seus golos na Liga NOS no seu querido sintético do Bessa.

Zé Manuel, 3 golos nos últimos 6 jogos, defronta um Vitória de Sétubal em dire straits, sem vencer há 5 jogos e somente com 11 pontos em 30 possíveis, resvalando assim para a dog fight vivida no fundo da tabela classificativa.

Um triunfo deverá garantir o milagre da manutenção para os "Petits". Relembro que o Boavista saltou directamente do Campeonato Nacional de Séniores para a 1ª Liga...

 

Pauliteiros:

Não encontro!!! Tirando o Éber Bessa e o Tobias Figueiredo, por motivos óbvios, não me recordo de mais nenhum e a Liga ainda não divulgou as suspensões oficiais.

 

Nota do Editor: Parece que o Fantasista usa o Bing...

Pauliteiros:

Artur Moreira (ARO)
João Meira (BEL)
Phillipe Sampaio (BOA)
Djavan (BRG)
Diogo Amado (EST)
Éber Bessa (MAR)
Rodrigo Battaglia (MOR)
Marçal (NAC)
Sérgio Oliveira (PFE)
Tobias Figueiredo (SPO)
Tomané (VGM)