O Fantasista
17
Abr

2015

REALFEVR - Gameweek 29

Por O Fantasista

 

Uma autêntica rollercoaster estas últimas quatro gameweeks com o Fantasista completamente em modo hit or miss, alternando blanks totais com retornos em 3/4 do produto. 

O objectivo para esta semana passa por colocar travão - talvez mesmo com um cheirinho no de mão - a este padrão, evitando assim o falhanço esperado para o conjunto de fixtures a jogar já a partir de hoje.

Evitamos a emoção do derby Minhoto porque deverá ser completamente desequilibrado para o lado dos Bracarenses que, mesmo jogando fora, deverão beneficiar das várias ausências verificadas na equipa do recuperado Capitão Moreno (que pena ser considerado como Médio na REALFEVR), e também devido ao elevado número de jogadores, de ambas as equipas, que se encontram naturalmente já há muito fora do mercado. Se tens Guerreiros do Sérgio, avança sem medo. Especialmente os donos do Zé Luis!

Destaque também para o especialíssimo confronto entre Belenenses e Benfica, a ter lugar no mini-estádio da Luz. Já todos sabemos que os "Índios" gozam de condições especiais quando esbarram na sua única filial de cor azul, daí me sentir na obrigação de utilizar a minha primeira pick para “jogar” contra eles.  

Mais à frente também vamos tirar partido da ressaca dos "Lopeteguis", após o magnifico show protagonizado na UCL frente ao campeão alemão do Pep. Casemiro está fora, abrindo uma vaga no middle of the park, mas nós apontamos para a poupança de um dos extremos, Brahimi ou Quaresma, na recepção ao Viterbo e às suas pulseiras electrónicas.

 

Hugo Ventura (BEL)
vs. Benfica, Sábado às 18:00, SportTV 1

Um guardião com a titularidade garantida desde a GW17 (prevista aqui), e que transporta a forma necessária, 2cs nos últimos 2 jogos, para provocar o tal upset tão necessário para que a Liga NOS fique mesmo ao rubro em vésperas de Clássico.

Jorge Simão fala em "não fazer sentido defrontar quem lhe paga o vencimento", veremos o que faz este menino habituado a receber de ambos (os dois!!!) os rivais.

 

Tobias Figueiredo (SPO)
Boavista, Domingo às 18:00, SportTV 1

Marco Silva não consegue manter a sua melhor dupla de centrais em campo - Paulo Oliveira e Ewerton só sofreram 1 golo estando ambos no terreno de jogo - e nós agradecemos.

Tobias volta ao onze dos verdes logo numa fixture que promete retornos defensivos, pois o Boavista é o pior ataque forasteiro com apenas 6 golos em 14 deslocações. Caso não consiga manter a clean sheet, o jovem central já provou ser muito perigoso nas set-pieces ofensivas.

 

Éber Bessa (MAR)
Nacional, 2ªf às 20:00, SportTV 1 *

Principal beneficiário da lesão de Edgar Costa, este ala direito aproveitou na perfeição a sua oportunidade, inaugurando o marcador na vitória do passado fim-de-semana no estádio com o seu nome de família.

Segunda-feira faz a sua estreia em derbies Madeirenses, podendo definir quem lutará até final pelos lugares europeus, e os prognósticos não poderiam ser melhores dado que o Nacional é mesmo a pior defesa em jogos fora de casa, já com 31 encaixados em 14 jogos. Ideal para quem não possui coverage do manancial ofensivo Maritimista.

* HD, mais ou menos. Custos da insularidade...

 

Hernâni (POR)
vs. Académica, Sábado às 18:00, SportTV 2

O punt da semana!

Simplesmente porque Lopetegui não resistirá à tentação de organizar só mais um acto da sua famosa rotação. O Fantasista prevê alterações em todos os sectores, possibilitando um merecido descanso aos jogadores nucleares desta formação que se prepara para chegar às meias finais da UCL já na próxima terça-feira.

Hernâni já se estreou a marcar, em Vila do Conde, e verá com bons olhos a chance de poder aumentar o seu pecúlio ao serviço do Porto. A Académica carregava 9 jogos sem perder, mas os 5 na Luz deverão querer dizer algo...

 

Pauliteiros

Ricardo Dias (BEL)
Maximiliano Pereira (BEN)
João Pedro (MOR)
Zainadine Júnior (NAC)
Ewerton (SPO)
Bruno Gaspar (VGM)
Josué Sá (VGM)
Frederico Venâncio (VST)