O Fantasista
11
Abr

2015

REALFEVR - Gameweek 28

Por O Fantasista

 

A semana passada foi má demais para estarmos aqui com desculpas.

O Fantasista meteu água por todos os lados e todas as escolhas sairam falhadas. Ora vejamos:

   - Adriano Facchini sofreu golos logo no primeiro quarto de hora e a partir daí foi torcer por um penalty que ele pudesse defender. Não aconteceu.
   - Lisandro López estava no bom caminho mas o golo do Nacional limpou a cleanie prevista. Tínhamos sempre os retornos ofensivos e as 3 oportunidades que teve resultaram em 0 golos. Nada feito.
   - O Arouca não quis atacar muito em Guimarães e Iuri Medeiros, o diminuto açoreano, não teve bola suficiente para brilhar. Mais uma ao lado.
   - Alex Gonçalves acabou por ser a pior de todas, continuando sem marcar e sendo expulso na 1ª parte. Bom exemplo para o que é add insult to injury.

 

Regressamos esta semana de ânimo renovado, cabeça limpa e aproveitando os castigos semanais, o calendário e aquela persistência à JJ (também conhecida por teimosia cega) para inverter o flop da Jornada 27. 

 

António Filipe (PFE) – 2ªfeira @ EST

Já merecia destaque na semana transacta mas apanhou pela frente o 3º melhor ataque da Liga, logo decidimos resguardá-lo. O português de 29 anos é o novo dono da baliza pacense, há 5 jogos, conquistando já umas fantásticas 3cs (2 delas fora de casa).

Segunda-feira volta a viajar, ao António Coimbra da Mota, para defrontar um Estoril sem qualquer vitória desde a saída de Couceiro (3 empates e 1 derrota no Dragão).

Oportunidade perfeita para António Filipe fazer a quarta cleanie em 6 jogos.

 

André Almeida (BEN) – Sábado vs ACA

O Jorge tem uma autêntica man-crush por este jovem "Índio", e é com naturalidade que o deverá chamar para ocupar a vaga no flanco esquerdo defensivo do Campeão.

“D’Almeida”, titular em 10 jogos, conta com 6 clean sheets, e o seu team vai com 9 nos últimos 10 jogos na Luz.

Tudo se conjuga para a obtenção de mais uma na recepção de hoje à Académica, mesmo considerando que os estudantes não perdem há 9 jogos no campeonato. Viterbo falou em pulseiras electrónicas, típico de quem não sabe o que lhe espera.

 

Carlos Mané (SPO) – Domingo @ VST

Outro atleta que beneficia de um castigo para entrar garantidamente no 11 titular da sua equipa, o Sporting.

Um super-sub por definição, em 16 jogos nesta condição apontou 2g e 1a, e como titular, em 8 jogos, 2g e 2a, provando que independentemente da sua situação inicial acaba por ser sempre um perigo à solta para o adversário.

Neste caso, um Vitória, o de Setúbal, que até costuma colocar alguns problemas aos verdes de Alvalade mas que este ano se tem revelado inofensivo.

 

Leandro Souza (MOR) – Sábado vs VGM

O Fantasista entra em modo "flecte-insiste" com os pontas do Moreirense.

Depois da débacle da semana passada com Alex Gonçalves, meto as mãos no fogo por outro cônego que ainda não marcou para a Liga. Eventualmente vai ter que acontecer. E nada melhor que um derby para abrir a contagem pessoal ao serviço de um clube.

Neste momento já começa a ser também uma questão pessoal, por isso vamos seguir o VGM-MOR bem de perto, com uma velinha acesa e tudo.

 

Pauliteiros:

Nuno Piloto (ACA)
Rui Pedro (ACA)
Eliseu (BEN)
Pedro Santos (BRG)
Caetano (GLV)
Diogo Viana (GLV)
Evaldo (GLV)
Danilo Pereira (MAR)
Rúben Ferreira (MAR)
Alex Gonçalves (MOR)
André Villas Boas (RAV)
Tiago Pinto (RAV)
Nani (SPO)
Ricardo Valente (VGM)
Adama François (VST)