O Fantasista
04
Mar

2015

REALFEVR - Gameweek 24

Por O Fantasista


Hoje apresentamo-nos mais cedo, fazendo a estreia em dia de submissão de Waivers. Há que tirar partido dos jogadores casuals e atacar cedo o mercado semanal.

Esta jornada contamos com um regresso vimaranense, o “Maxi” de Moreira de Cónegos, o novo forward do Paços e o individualista de Vila do Conde.

 

Douglas (VGM)

Foram necessários 5 jogos consecutivos a sofrer golos para Rui Vitória recolocar o goleiro brasileiro no seu devido lugar, a titular.

Na verdade, Assis, o outro, ficou queimado no vendaval registado na Capital do Móvel (2-2 na GW22). Aí o Vitória de Guimarães sofreu 2 golos, ambos com contribuição decisiva do seu suposto keeper. Oportunidade perfeita para Douglas regressar e, frente ao Marítimo, o resultado foi o esperado: vitória e clean sheet.

Segue-se uma viagem complicada ao sintético do Bessa, terreno onde só Benfica e Porto não consentiram. No entanto, e nesta fase da época, agarrar o dono das redes do Vitória do Minho parece-me um must.

 

Paulinho (MOR)

O Moreirense apresenta 8 clean sheets na Liga NOS, 6 delas nos 11 jogos realizados em casa, e este lateral ofensivo esteve presente em todas.

Após 8 golos sofridos nas recepções a Porto e Benfica e ainda ao free scoring Nacional (18g em 8jgs), a equipa de Miguel Leal tentará, diante da Académica (apenas 5g marcados em 11jgs fora), reeditar performances condizentes com o estatuto de melhor defesa, excluindo o Top-6, do Campeonato.

 

Vasco Rocha (PFE)

Pois é, Paulo Fonseca encontrou o parceiro ideal para Bruno Moreira. O seu 4-4-2 parece agora estabilizar-se num miolo a quatro, com Rúben Pinto e Seri no centro, Minhoca na meia esquerda e Manuel José na meia direita, sendo que a grande novidade está mais à frente.

Vasco Rocha é um out-of-position prospect, classificado de médio na REALFEVR mas a jogar de perfil com Bruno Moreira. O seu registo é magro, apenas 1 golo, conseguido quando ainda ocupava terrenos mais recuados.

A viagem ao Caldeirão, onde o managerless Maritimo sofreu 4 golos nos últimos 2 jogos, promove a plataforma ideal para potenciar a sua formação nesta nova posição.

 

Yonathan Del Valle (RAV)

Fresquinho, após cumprir castigo, e preparado para tirar partido da possível ressaca do Nacional na festa da Taça (5ªF vs. Sporting).

O extremo-esquerdo beneficia sempre do seu individualismo - é daqueles que finaliza sempre as jogadas, todas - para contabilizar 2 golos e 1 assistência nos últimos 5 jogos. Mais, Ukra, o Capitão, cumpre sanção, o que deverá oferecer a maioria das set-pieces a este venezuelano.

 

Nota - Não há direito a "Pauliteiros". Culpa do nosso insider, o "Especialista". Diz que está num cruzeiro. Com a Patroa.

 

Nota do Editor - Há naturalmente "Pauliteiros", o Fantasista é que não é muito dado à pesquisa. Só à análise.

Iago Santos (D - ACA) 
Miguel Oliveira (D - ARO) 
Rui Sampaio (M - ARO)
Pintassilgo (M - ARO) 
Philipe Sampaio (D - BOA)
Carlos Santos (D - BOA)
Julián Montenegro (A - BOA) 
Anderson Esiti (M - EST) 
Raúl Silva (D - MAR)
Edgar Costa (A - MAR) 
João Diogo (D - MAR) 
Bruno Galllo (M - MAR) 
Alireza Haghighi (G - PEN) 
Ukra (A - RAV)
João Afonso (D - VGM) 
Bruno Gaspar (D - VGM) 
Frederico Venâncio (D - VST)