O Fantasista
27
Fev

2015

REALFEVR - Gameweek 23

Por O Fantasista

 


Esta semana três dos piores ataques da Liga vão ter que entrar no autocarro. Na verdade Boavista, Vitória de Setúbal e Arouca são mesmos os três piores a nível forasteiro do nosso campeonato. Fortuna para quem os recebe! Aliás o Académica-Arouca coloca frente a frente os dois piores ataques em termos absolutos – 14 e 15 golos, respectivamente.

Continuando na análise mergulhamos profundamente na luta pela despromoção de escalão. Uma batalha a seis, estando o último somente a 5 pontos do 13º classificado. Ao já falado confronto, entre Académica e Arouca, juntamos o escaldante Gil Vicente-Boavista. Dois jogos do proverbial “seis pontos”.
O Penafiel recebe o Moreirense e o Vitória vai visitar o Nacional na Choupana.

As picks são inteiramente dedicadas a este quarteto de desafios.

Adriano Facchini (GLV)

O Gil está em franca recuperação. Se excluirmos a derrota em Alvalade, pontuou nos últimos 4jg para o campeonato. Defronta o pior ataque forasteiro (3g em 11jg), oferecendo a Facchini a oportunidade de voltar a conquistar a segunda clean sheet consecutiva em casa.

 

João Real (ACA)

Bastou “sacar” o Paulinho do comando técnico para os Estudantes conquistarem a 1ª vitória desde Setembro, a 2ª na Liga. João Real comanda uma linha defensiva que apresente 2 clean sheets nos últimos 3 jogos. A recepção ao Arouca do Pedro possibilita mais uma pois estes só conseguiram marcar em 3 dos 11 jgs realizados fora da serra.
 


Cristian Fiel (NAC)

Uns dos reforços de inverno do Dr. Machado regressa à competição após lesão. Dono de um fantástico pé esquerdo deverá beneficiar da partida de Rondon, e da abertura de mais um lugar no onze, para voltar aos eleitos. Se assim for aumenta o seu appeal pois será o dono da maioria das set-pieces.
 

Hélder Guedes(ACA)

O ponytail está a atravessar um  momento de excelente forma, com 2g em 2jg back to back a saltar do banco. Em Setúbal, beneficiando da lesão de Rabiola, ofereceu mesmo os 3pt ao Penafiel marcando o único golo da partida. Agora, e na recepção ao Moreirense, Quintas deverá congratula-lo com a titularidade. Mesmo que tal não aconteça, Guedes já provou que pode “fazer a pomba” em minutos limitados.

Pauliteiros:

A.Simões (Moreirense)

R.Correia (Nacional)

N.Coelho (Arouca)

Idris (Boavista)

B.Fernandes e Y.Tavares (Estoril)

L.Silva (Gil Vicente)

Ricardo (Paços Ferreira)

D.Lopes (Rio Ave)

Bouba (VGM)

P.Queirós (VST)