O Fantasista
20
Fev

2015

REALFEVR - Gameweek 22

Por O Fantasista

 

Esta semana abrimos a janela na sexta-feira. A semana futebolística, e o regresso dos hinos europeus, assim o obriga.

Aproveitando a avalanche de castigos e lesões nos três “Grandes”, nomeadamente na defesa, decidimos dedicar exclusivamente este texto ao pódio da Liga NOS.

 


Marcelo Boeck (SPO)

É isso mesmo que estás a pensar. O Fantasista também trabalha para o patrocinador da Liga e Seleção Nacional. Rui vai “preparar” e “servir” mais um frango, desta vez com molho alemão. Marco oferece-lhe o merecido descanso, e, no Domingo, Marcelo agarra a devida clean-sheet frente aos galos de Barcelos.

 

André Almeida (BEN)

Samaris fez mais uma falta profissional, resultando no 5º amarelo e consequente suspensão na viagem a Moreira de Cónegos. Step forward André! O Jorge não irá enjeitar a possibilidade rara de fazer alinhar um miolo com dois atletas portugueses. Almeida, classificado como defesa neste jogo, deverá beneficiar ainda da 10ª CS nos últimos 12 desafios.

 

Evandro (PRT)

A lesão, fresquíssima, de Olíver, mais o castigo de Casemiro (5º amarelo), devem promover o cult hero da época passada (11g e 5 a em 28 jg) à titularidade no miolo ofensivo de Lopetegui. A deslocação ao Bessa promove a reedição do velho dérbi da Invicta, no qual Evandro poderá ser peça determinante para a obtenção do triunfo em véspera do clássico com o Sporting.

 

Tanaka (SPO)

O verdadeiro super-sub da Liga Portuguesa. Junya lidera uma classificação muito particular, é o player com a melhor média de golos marcados por minutos jogados. Na verdade este japonês só necessita de 1 hora para facturar, sempre proveniente do banco. Domingo surge a chance perfeita para se estrear a titular na Liga dado que Marco perdeu a cabeça com Montero, retirando-o no break do Restelo. Mas há mais, estaremos na jornada da típica ressaca europeia.


Pauliteiros:

Cissé (ACA)

Tinoco, Iuri Medeiros e Roberto (ARC)

Tengarrinha (BOA)

Gomaa (NAC)

Cádric (SPO)

Rosa (BEL)

Samaris (BEN)

Casemiro, Alex Sandro e Danilo (PRT)

Gabriel e Vilela (GLV)

Bauer (MAR)

Paulinho (MOR)

Moreira (RAV)

M.Pedro (VST)