O Fantasista
17
Jan

2015

REALFEVR Gameweek 17

Por O Fantasista

 

Sim. Chegou finalmente. A REALFEVR já "trabalha" e vem para ficar!

Nos últimos meses este vosso expert tem servido de cobaia para uma autêntica revolução no mundo das Ligas de Fantasia, um jogo novo com plantéis únicos e com foco especial na nossa mal amada Liga Portuguesa de Futebol. Vicissitudes de se ser o #329 da FPL2014 e uma estrela no underground nacional de Fantasy Leagues.

Estreamos assim mais um espaço para o Fantasista mandar bitaites. O objectivo passa por analisar o Mercado e os jogadores que provavelmente (ainda) estarão disponíveis nas vossas ligas privadas. Ainda para mais quando atravessamos o mês de Janeiro e a sua mediática janela de transferências. Não se esqueçam que com plantéis únicos o Mercado funciona em registo finders keepers e saber o que ir pescar é fundamental semana a semana.

Nestes previews destacarei um player por posição. Como sempre, as fixtures teráo peso especial na selecção apresentada mas nunca negligenciando a nossa melhor amiga, a form.

 

Ventura

Fabiano (9), Cássio, Patricio, Júlio César e Marafona (7) são os líderes destacados no que respeita à obtenção de Clean Sheets. E sim, é Matt Jones que os persegue de perto com 4cs, todas conseguidas nas últimas 6 jornadas.

Acontece que após o descalabro em Braga, onde a festa da Taça atingiu os 7 golos, Lito Vidigal disse basta! No Dragão foi o ex-portista Ventura a assumir as responsibilidades na baliza dos azuis do Restelo. Já esta quarta-feira, Lito meteu Matt Jones a titular na Taça da Liga, oferecendo-nos um claro sinal de que o "anão" deverá ter nova oportunidade na recepção ao frágil Gil Vicente. O team de José Mota não marcou nas últimas 5 deslocações.

E este confronto promete sempre. Mateus, nunca te esqueceremos!

 

Lisandro López (risky)

A oportunidade pode sorrir ao argentino menos preferido do Jorge. Luisão não mergulhou o aquiles e César sentiu aquela dor típica de um desafio de Taça da Liga a meio da semana.

Se ainda o encontrares no mercado, vale a pena reservares-lhe um lugar no teu bench até à saída dos 11's iniciais - outra vertente estratégica que aprecio na REALFEVR.

Não esquecer a excelente run dos Indíos, 6 cleanies in a row, e todas elas com Jardel a titular. Jesus!!!

 

Tiago Rodrigues

O "Pirlo da Cidade Berço", como dizia o antigo editor, voltou às lides futebolísticas depois de duas meias épocas a pastar no Olival e no FCP B.

Logo na estreia, na Taça frente ao Maritimo, um claro sinal da suas capacidades com um balázio incrível de canhota à quina da baliza de Salin. Na zona da pressão, no desempate por penalties, converteu à bomba (mais uma vez) o seu.

A continuidade surgiu no passado domingo com 2 assists fundamentais para o Nacional conseguir bater o Boavistinha (2-1 @ Choupana). A viagem a Paços de Ferreira não podia surgir em melhor altura, a equipa do Paulo sofre golos há 10 jornadas, e nos últimos 5 jogos sofreu uma média de 2 - leaky.

 

Zé Manuel

Não é segredo nenhum, o Boavista precisa do seu sintético para se manter na Primeira Liga. E o extremo direito do Bessa tem feito por merecer o destaque, particularmente nas últimas jornadas, 2 golos e 1 assistência.

A par de Leo é o responsável pelas set-pieces e tendo em conta o último falhanço do brasileiro (3-1 vs Arouca) poderá ser ele a assumir a marcação dos penalties.

O Estoril é a 5ª pior defesa do campeonato (25), veremos como reagem ao calçar a chuteira com piton de plástico.

 

Nota do Editor - O jogador Zé Manuel está castigado para esta jornada. O Fantasista teve um AVC há menos de 6 meses. Por SMS, indica Leozinho Ferreira, "sobretudo se o Zé não joga". Vamos ver se ainda sai por cima desta.