O Fantasista
28
Jan

2014

Gameweek23

Por O Fantasista

 

Hoje juntamos o útil ao agradável: team-sheets e free transfers. O mesmo é dizer que tudo se alinha para a uma posta mágica à antiga, especialmente para quem guardou o wild card para a última semana de Janeiro!

A possibilidade de conhecer, 45 minutos antes do deadline às 19:30, os 11's das equipas que jogam mais logo deverá esclarecer algumas dúvidas:

 - Van Persie, Rooney e Ramsey regressam de lesão?
 - Cabaye joga ou voa para Paris? (nota do editor - no momento da edição deste post, a transferência ainda não se confirmou, mas já há helicóptero reservado para ir até Paris)
 - Mata é titular na estreia?

 

Com maior ou menor dificuldade o Fantasista continua a desbravar mato, mas o mercado de Inverno poderá trazer novidades na tabela classificativa da liga 11para11.

Os reforços foram para lá de muitos, e o pior ainda está para vir. É a chance perfeita para "gamblar"? Naturalmente. Quem segue na perseguição terá todas as armas ao seu dispor, basta mudar os cascos!

 

Sem mais devaneios seguimos para o 11 desta "Midweek" 23. Destaque para o regresso ao 3-4-3, tudo devido à chegada a Manchester de um certo espanhol. A receita é muito simples, apostando na generosidade de três centralões, quatro play-a-makers - como diz o meu "twittador" preferido @evilkagawa - e três strikers de raça.

Hoje em versão mais telegráfica, devido ao adiantado da hora.

 

Goalkeeper

De regresso após lesão, Foster (£4.7m) está na calha para retornar à forma que demonstrou no ano passado.

 

Defenders

Três defesas centrais que são uma goal threat em todos os lances de bola parada, Delaney (£4.5m), Brown (£4.3m) Cahill (£5.8m), e que defrontam o 2º, 3º e 4º piores ataques a jogar fora de casa.

 

Midfielders

Quatro estrategas a ocupar as costas do avançado, in the hole, nos seus respectivos teams. Eriksen (£7.3m) e Mirallas (£7.2m) - o novo #10 do Everton na ausência de Barkley - estão on fire no que a golos diz respeito.

Oscar (£8.9m) deverá tirar partido da chegada de Matić para se preocupar em exclusivo com tarefas ofensivas (como se viu na FA Cup), e Mata (£9.5m) fará, muito provavelmente, a sua estreia em Old Trafford, e logo frente a uma das piores defesas do momento, o Cardiff City, agora comandado pelo ex-Red Devil, herói de Barcelona.

 

Forwards

Em relação aos dois sul-americanos do costume, Suárez (£13.4m) e Agüero (£12.4m), pouco mais há para acrescentar. Se pelo menos um destes ainda não faz parte da vossa equipa, não sei que jogo andam a jogar.

Desta vez, a acompanhá-los temos Bony (£7.3m), que neste novo ano civil contabiliza 3g em 2jgs no Liberty. Parece que o costa-marfinense começou finalmente a confirmar o crédito com que chegou à EPL.

 

Bench

Estreamos Bertrand (£4.4m) neste espaço, devido a circunstâncias do calendário. A ele juntam-se dois velhos conhecidos que deram sinais de vida nas últimas semanas, Jonhson (£6.5m) num Sunderland onde não é fácil brilhar e Eto’o (£8.3m) numa posição - a #9 do "Celso" - em que ninguém tem brilhado.

 

Posta Mágica

A posta desta semana já foi detalhada no Sábado e podem lê-la aqui.