O Fantasista
09
Mai

2014

Gameweek 38

Por O Fantasista

 

Como diria o grande Carvalhal: a pomba está feita!

Mas em jeito preventivo vamos lá materializar, pela primeira vez esta 6ªfeira, quais as chances de Liverpool e Norwich fabricarem o famoso upset. Em relação à title race existem duas hipóteses, na relegation battle só uma.

Partindo do principio que o Brendan não volta a mandar as malvas uma vantagem de três golos, só precisamos de uma derrota do Manchester City para fazer a festa. Um empate também dá, mas desde que Gerrard & Co ganhem por uma margem superior a treze (!) golos.

No bottom half só falta saber quem será o 3º clube a baixar ao “Champion Chips” (obrigado JJ, esse mestre da criação de nomes para snacks). O Norwich do ex-“nosso” Big Bad Wolf está na pole, e só algo superior a um milagre o poderá salvar. Ganhar por nove ao Arsenal, e esperar que o West Brom sofra uma derrota por igual margem na recepção ao Stoke City.  Easy!

No universo (do) fantasista as coisas não estão muito diferentes. O objetivo nacional está perdido e só me resta tentar terminar da melhor forma possível, melhorando o overall ranking situado agora na posição 582. Como? Ao ataque!

Ao consultar o Top-10 mundial é fácil observar que o actual 2º classificado, Borna Gamulin, lucrou à grande com a decisão de capitanear Dzeko na DGW37. Recuperou quase 50 pontos para o 1º lugar e tudo devido a um gamble completamente certeiro.

Na ansia de tal acerto e seguindo a premissa do risco,  avaliamos as opções mais extravagantes para The Captain da derradeira jornada da Fantasy da EPL.

 

Ba (£7.4m - 0.9%)

Um cult hero do passado, especialmente quando equipava de preto e branco, faz a sua estreia nesta secção. Titular e decisivo nas últimas 2 deslocações do Chelsea, marcou em ambos juntando-lhe mais 5bps. Domingo defronta o despromovido Cardiff City e, com somente 0.9%, terá oportunidade de adicionar ao seu recente pecúlio. Os galeses sofreram 20 golos nos últimos 7jgs, 10 em 3 caseiros.

 

Odemwingie (£5.3m – 1.1%)

Muitos de vocês terão bem presente na memória o episódio protagonizado em Janeiro de 2013. Harry Redknapp bem o queria, mas Steve Clarke e a board do West Brom não facilitaram. Nem mesmo quando Peter Odemwingie decidiu pegar no carro, dia 31, e pernoitar no parking lot do campo do Queens Park Rangers. Passados quase nove meses, e após uma experiencia completamente falhada no Cardiff, regressa ao Hawthorns desta vez com a camisola do Stoke City. Em forma, com 5g e 2a nos últimos 8 jgs, e com algo a provar, o agora líder do ataque da equipa de Mark Hughes apanha pela frente uma defensiva com apenas 1cs nos últimos 8jgs em casa.

 

Lambert (£7.5m – 12%)

Com 4g e 4a em 8jgs, termina a sua segunda época na EPL com mais um total acima dos 170pts (5º melhor forward). Rickie regista 4 dos seus 6 sets de double digits em frente aos fanáticos do Southampton, e como adepto assumido do Liverpool, marcar ao United será a cereja no topo do bolo. O seu estatuto de matador na conversão das set-pieces só ajuda a aumentar o seu stock. Com 12% é um punt seguro para envergar a armband.

 

Borini (£6.4m - 1.4%)

Como? Sim, é mesmo o Fabio! A justificação é simples, o Sunderland já está seguro e muito provavelmente vamos ter festa no Stadium of Light contra um Swansea sem clean sheets nos últimos 16jgs away. Com 3g, 1a e 4bps nos last 4, este italiano está red hot.

 

Remy (£7.9m - 4.8%)

O problema deste rapaz é mesmo a fraca condição física. Titular em apenas 24jgs mas com uns estonteantes 14g, 2a e 27bps no mesmo período, conseguiu um total de 135pts em 2097min – 5.8pts/90min. Ah, e diz-se por aí que o Loic “Henry” será o novo striker do Arsenal. Se sim, terá lugar garantido no meu plantel na época 2014/15. Esta semana vai, como se sabe, a Anfield. Terreno e jogo perfeito para tirar partido da sua velocidade e humilhar mais uma vez a fraca defensiva do Liverpool.

 

Carroll (£7.1m - 0.5%)

Andy, do it for Liverpool!