O Fantasista
28
Mar

2014

Gameweek 32

Por O Fantasista

 

Após uma jornada sofrível (159pts) e mais uma sessão aos comandos do Paolo Sorrentino, marcamos presença em mais um capitulo semanal desta saga fantasista.

Os apelidados “The Ones” mostraram presença de espírito, e oito provaram que, de vez em quando, vale mesmo a pena ler esta marmelada até ao fim. A classificação nacional manteve-se, mas o vosso Fantasista perdeu alguns pontos preciosos na corrida pelo titulo. Onze para ser mais preciso.

O team está consolidado e transportar a free transfer para a GW33 parece ser o move mais sensato. Até porque a próxima Double Gameweek está já ao virar da esquina, e reforços do City e Everton necessitam-se. A dúvida situa-se na condição física de Noone. Caso Ole Gunnar confirme a sua reabilitação, este poderá ser a alternativa ideal ao desapontante double gameweeker Nolan.

Sem mais devaneios (e queixumes), vamos lá mergulhar nas picks semanais. Continuamos a apresentar uma táctica ofensiva, em 3-4-3, mas desta vez oferecemos opções atacantes mais em conta.

 

Mannone (£4.5m)

O italiano volta a ser o escolhido para defender as nossas redes. Após 2 jogos em que não cumpriu o objetivo primário, a bela da clean sheet, a recepção ao West Ham (2g nos últimos 6 jogos away) não poderia surgir em melhor altura.

 

Cahill (£6.2m) - Lovren (£5.4m) - Jagielka (£5.8m)

Mantém-se a aposta em centrais que atraem o triângulo de vertentes pontuais deste fantástico jogo: clean sheet, goal threat e bonus points. Os matchups de Everton, Chelsea e Southampton merecem atenção redobrada. Estes conjuntos defrontam um trio de adversários que ultimamente não se tem mostrado especialmente eficaz em frente à baliza contrária.

Cahill – 1g, 2a e 13cs - e Lovren – 2g, 1a e 8cs - são indiscutíveis, e Jagielka está novamente apto e será titular na visita à cottage do Felix. Determinante, pois o capitão do Everton conquistou bonus points em 7 das suas 9 cleanies.

 

Gerrard (£9.4m) - Touré (£10.3m) - Hazard (£11.0m) - Michu (£8.4m)

Na zona nevrálgica do rectângulo mágico selecciono um misto total de centro-campistas. Um quarterback que está simplesmente in the form of his life, um box-to-box de 90kg, um extremo da nova vaga, e um tal de Miguel Pérez Cuesta.

Gerrard, Yaya e Hazard ocupam por ordem inversa a classificação do middle of the park. Palavras para quê? A consistência é soberba. O capitão do Liverpool excede a parada, pois marcou ou assistiu em 17 dos 21 jogos em que ele e Suárez começaram no onze titular.

O Swansea caiu na relegation battle. Michu to the rescue! Ele reaparece no radar fantasista após 3 participações nos últimos 3 jogos, sendo que até foi titular no Emirates na última 3ªF. Segue-se a visita do Norwich, adversário directo, que nos últimos 4 jogos fora sofreu 12g! É o punt da semana.

 

Suárez (£13.2m) - E mais dois!

Esta semana eles são Benteke (£8.7m) e Lambert (£7.2m).

O possante belga marcou por 6 vezes no ano civil de 2014, mas só conseguiu marcar 1 fora de portas (em Anfield). No entanto, nesta época, a viagem a Old Trafford verifica-se facilitada. São uns inacreditaveis 9 jogos em 15 que o Manchester de Moyes não conseguiu vencer em casa... Será que o Aston Villa, conhecido precisamente pelas suas prestações fora de casa, consegue impor a 7ª derrota no Teatro dos Sonhos na era David Moyes? Eu aposto nisso, e o Christian também!

Em relação ao #7 do Southampton não há muito a acrescentar. O mais importante é mesmo o nome do oponente, o Pardew-less Newcastle. Em 3 jogos sem o seu "Gaffa" os geordies só venceram por uma vez, e foi nos descontos frente ao enfraquecido Crystal Palace. Rickie já marcou na 1ª volta, e em ambos os desafios do seu 1º ano de Premier.

Quanto ao uruguaio...