O Fantasista
04
Fev

2015

Gameweek 20

Por O Fantasista

 

Ok, já está na hora de o assumir. O vosso escriba atravessa uma profunda depressão virtual. E culpa só pode ser do AVC ou do Guilherme, claro.

Na FPL, e na liga do 11para11, estou em 2ºugar, “ensandwichado” pelos Santos. Na RealFevr, acabo de perder a liderança para o Especialista.

Na verdade, a Premier League preenche-me, mas talvez tenha cometido um erro ao apaixonar-me por este novo formato de Fantasy Leagues.

A RealFevr oferece tudo aquilo que um verdadeiro Manager pode querer.  A arte do Director Desportivo fundida com o expertise tático do Treinador. O draft e a gestão do plantel. A estratégia antecipada na escolha dos Teus jogadores mais a rush dos waivers nas viagens ao mercado. A aposta no breakout de um jovem promissor ou a confiança cega num qualquer rookie sem provas dadas nos nossos campeonatos. Ah, e não faltam as  transferências. Propõe, negoceia e troca!

Basicamente estamos perante um “CM” sem o algoritmo. Aqui tudo é real.
Tens a Tua equipa, os Teus jogadores, e a Tua tática.
Foste Tu que os escolheste. São Teus!

A dificuldade passa por arranjar outros 9 para brincar.
Enquanto que no formato clássico é só registar, escolher o plantel e esperar pelo fim de semana desportivo, aqui o processo é outro. Paciência, é a palavra chave.
Tu só queres bater os Teus amigos. Mostrar quem “sabe da poda”!

O Draft é fundamental e tem que ser estudado e trabalhado. Podes desenhar aqui a conquista da tua liga privada/pública.
O mercado pode e deve ajudar a resolver picks menos felizes, lesões, transferências e castigos.

Joga! Talvez amanhã seremos dois a partilhar a paixão pela RealFevr.
 


Desabafo registado. Vicissitudes do meu novo amor luso.

Sábado iniciamos nova jornada, e consequentemente surge mais uma oportunidade de conquistar os 3 pontos. E esta até mete derby da Avenida Marshal Gomes da Costa.
Realce também para os regressos dos Argelinos. Slimani e Brahimi poderão mudar a paisagem fantasista de Sporting e Porto.

Aproveitamos para estrear já um novo cantinho no meu texto: Os Pauliteiros.

Vermelho: Tavares (EST), Silva (GLV), Gomaa (NAC), Romeu (PFE) e Jonathan (SPO)
5º Amarelo: China (BEL), Tozé (EST), Simões (MOR), Helder (PFE), Rabiola e Victor (PEN)


Vamos passar a reunir todos os castigos para os jogos do fim de semana em causa. Isto porque o descanso de um é a oportunidade perfeita para outro. Sasso (9 pts), Marcano (6 pts) e Mané (8 pts) beneficiaram bastante com as punições dos seus colegas.

O formato mantém-se, uma pick por posição.

 

Artur (BEN)

Este Benfica do Jorge vai com 8 CS nos últimos 9 jogos, e só não conta com o pleno devido ao Terceirense lá da banda esquerda. No passado sábado e com o score em 3-0, o Imperador decidiu ir atrás de uma bola marota. Resultado, rotura muscular. Paragem obrigatória para o trintão. Agora o Rei deverá fazer no mínimo 3 jogos. Apanha-o, se puderes!

 

R.Silva (MAR)

A sua estreia no Maritimo teve de tudo. Conquistou a CS, fez a recuperação de bola e lançou o contra-golpe para o golo de Gallo, abriu a tola e foi expulso. Deve estar de volta ao eixo da zaga, e logo frente a um dos piores ataques forasteiros (5 golos, sendo que ficou em branco em 6 dos 9 jogos). Aliás, o Gil Vicente só marcou em 1 dos últimos 6 jg fora.

 

Cabrera (EST)

O mais recente titular na equipa de Couceiro, uma das poucas a marcar em todos os desafios realizados no Antonio Coimbra da Mota, tem ocupado a posição de #10 desviando Tozé para zonas laterais. O português foi sancionado com o 5º amarelo e falha a recepção ao Braga, oferecendo-lhe de mão beijada todas as set-pieces do clube da Linha. Uma brilhante assistência contra o Arouca atesta na perfeição a qualidade técnica deste jovem uruguaio.

 

Fonte (BEL)

A saída de Deyverson proporciona um reshuffle na frente de ataque do Restelo. E esta eterna promessa nacional poderá ter finalmente alcançado o clube certo para dar o chamado salto. Em termos de fantasy é de arriscar e submeter o waiver. Poderá até ser o Camará o eleito, mas este pode ser um striker que te pode vir a oferecer muitas vitórias. Não esquecer que estamos perante o actual melhor marcador da 2ª Liga, 17 golos.