O Fantasista
26
Dez

2014

Gameweek 18

Por O Fantasista

 

Curiosamente ou talvez não, passaram ontem, em dia natalício, cinco meses sobre a data do acidente. E como tal, nada melhor do que escolhê-la, a data, para assinalar o regresso do Fantasista à realidade do seu mundo: a Fantasy Premier League.

Se a tudo isto lhe agregarmos o Boxing Day, tudo se conjuga para atingirmos a perfeição.

Agora só me falta contratar a BTV2!!! Em Vouzela não se afigura tarefa fácil...

Esta época festiva costuma testar o verdadeiro valor do bench das nossas equipas (muitas vezes menosprezado por raramente ser utilizado). Sendo assim deixo aqui 6 picks que considero estarem totalmente resguardados de uma possível rotação natalícia.

 

Pantillimon (£4.5m)

À passagem da 10ª jornada, agarrou a baliza de um dos cult hero do passado - Mannone, o último amigo de Paolo Di Canio - e transformou por completo o valor da defensiva do Sunderland. Atravessa uma run de 4cs nos últimos 6 jogos com média de 4.75saves/j, acrescentando BPS sempre que defende mais de 3 bolas com aroma a golo. O adversário de hoje é um peach! O Hull não ganha há 10 jogos consecutivos, e marcou uns míseros 2 golos nos últimos 9.

 

Clichy (£5.6m)

Este canhoto participou em 5cs do City, garantido sempre, e no mínimo, 2bps (13 no total). As contas são simples, se os "Pellegrinis" conquistarem a clean sheet, este bonus magnet pontua em média 10.4pts. Simplesmente fantástico! Levou com o belo do rest na GW17, portanto é um dos que vai figurar no onze na deslocação ao terreno do West Brom.

 

Oscar (£8.5m)

Juntamos dois factores, o talento brasileiro marcou ou assistiu em 6 dos 8 jogos já realizados em Stamford Bridge (6pts/j) e a equipa de Big Sam ainda não conseguiu qualquer clean sheet away. Outro menino que poderá capitalizar após um descanso na última jornada.

 

Eriksen (£8.2m)

A deslocação ao terreno do Leicester por si só deveria justificar a pick, mas há algo de muito interessante nas performances deste dinamarquês. Na EPL, ele adora jogar longe de White Hart Lane! Christian já conta com 4 totais de double digit, sendo que 3 deles foram registados fora de casa (4g, 2a e 11bps). Existe um forte padrão e a explosão tem claramente um lugar marcado!

 

Bony (£8.6m)

Após um arranque algo tremido o Ivory Train embalou de vez, marcando 8 golos nos últimos 11 jogos na EPL. Seis destes decorreram no Liberty, onde só frente ao Arsenal não garantiu retornos. A sua consistência é brilhante, levando-o mesmo ao topo do pódio no que diz respeito a golos marcados na EPL no ano civil de 2014. Estará de partida para CAN, mas até lá terá ainda 3 jogos para mostrar todo o seu flair ao povo do UK.

Giroud (£8.3m)

O model franciú está a ter uma época atípica tendo participado apenas em 8 jogos da EPL. Mesmo assim, e com limite de minutos por jogo (50 min em média), já facturou por 5 vezes. Regressado após lesão grave, há cerca de 1 mês, parece já estar em forma pois apontou 3g nos últimos 2j. Amanhã nada melhor do que defrontar a pior defesa away, o QPR, que em 8 jogos sofreu 20 golos fora do Loftus Road!!!