O Fantasista
16
Ago

2013

Gameweek 1

Por O Fantasista


Inicia-se, finalmente, este fim-de-semana a época da EPL. E com ela a muito esperada Fantasy. As equipas têm que ser entregues até sábado às 11:30 e ainda se podem juntar à liga do 11para11 através deste link. O nome da liga é "11para11", naturalmente, e o código é 3131-1620.

Como é a Gameweek 1, decidi dar-vos uma visão diferente do que pesa na análise do Fantasista. Abaixo poderão ver algumas das notas que pesaram na escolha do 11 seguinte. Dos que não fazem parte dela, realço apenas "se o Frankie pontuar 24 na dupla, não me perdoo". Sem mais demoras...

 

Goalkeepers

Mignolet (£5.5m), o novo dono da baliza de uma equipa que conseguiu 16cs na estreia de Rodgers em 12/13. Defronta o Stoke City, que nunca marcou em Anfield, já com cinco jogos lá realizados. O Liverpool não venceu os seus últimos quatro jogos frente ao Stoke (2 empates e 2 derrotas).

 

Defenders

Cole (£6.5m), o único defesa que provavelmente jogará os 180min da jornada dupla (HUL e AVL). O Chelsea não perdeu nos 4jgs anteriores frente ao Hull City (2 vitorias e 2 empates). Apenas 14g sofridos nas últimas 14 jornadas de abertura.

Rat (£5.0m), o ex-Shakhtar é um lateral esquerdo muito ofensivo e defronta em casa um clube promovido. O West Ham conseguiu 4 vitórias e 1 empate em 5jgs frente ao Cardiff. 

Lescott (£5.5m), provável titular nas próximas 4 jornadas (lesão de Nastasić). Historial muito forte no sector ofensivo (21g em 7 seasons). Dificuldade do adversário em marcar golos na pré e nas deslocações ao Etihad (2 empates e 7 derrotas nos 9 jogos relaizados).

 

Midfielders

Walcott (£9.5m), finalmente começa uma época como titular indiscutível. Média de 7.6pt/90min na época 12/13 (14g, 13 a e 23pb). O Villa só conquistou um ponto nas últimas sete deslocações a Londres.

Silva (£9.0m), e o seu City venceram 11 dos últimos 13 jgs frente ao Newcastle (2 empates), incluindo uma série de 7 vitorias consecutivas que se mantém activa. Nesses 13jgs o Manchester City marcou 30g e sofreu apenas 8g, sendo que em 12/13 foram os únicos a marcar em todos os jogos caseiros. O espanhol David Silva é o escolhido por ser a única opção garantida no ataque do 11 de Pellegrini.

Hazard (£9.5m), muito utilizado na pré-época com Mourinho. O Chelsea venceu 12 dos últimos 14 jogos inaugurais da Premier, marcando 36g. Jornada dupla (HUL e AVL). É o claro líder nas apostas para Capitão.

Sessègnon (£7.0m), 2g nos 2jg de 12/13 frente ao Fulham. Mas este encontra-se imbatível nas últimas quatro deslocações ao Stadium of Light (1 vitória e 3 empates). O Sunderland só venceu um dos seus últimos oito jogos em casa na Premier.

 

Forwards

Lukaku (£8.0m), 5g e 2 a em 256min no verão. Possivel substituto num dos jogos, mas o seu potencial está intacto como provam as estatísticas de pré-época - 3g e 1a em jogos que saltou do banco. Jornada dupla (HUL e AVL).

Benteke (£9.0m), 7g em 5jg de preparação. No ano passado, na segunda metade da época, em 17jgs, marcou 14 dos seus 19g. Encontra-se numa forma irresistível e disfruta da possibilidade de jogar 180min (@ARS e @CHE) 

Van Persie (£14.0m), 2g decisivos no 1º jogo a contar. O único jogador do campeão que merece investimento. O United venceu 3 dos 4 confrontos frente ao Swansea (1 empate), e é a segunda equipa (atrás do Chelsea) com mais pontos (43) obtidos na 1ª Jornada na Premier desde 1992.

 

Posta Mágica

As coisas no clube de AVB estão longe de estar perfeitas. A novela em redor de um certo Galês ameaça estender-se até final de Agosto, e o próprio Villas já confirmou que Bale não irá a jogo. No entanto, a mais sonante contratação do Tottenham terá a oportunidade perfeita para redireccionar as spotlights. Soldado (£9.5m) detém o dom dos goleadores, é daqueles que cheira o golo como ningúem, e defronta o recém-promovido, Crystal Palace, num derby londrino que marca a estreia do ex-valenciano em terras de Sua Majestade. Para terminar, só mais uma nota do caderno - "a última vez que o Palace abriu a EPL num jogo caseiro, perdeu 1-6 com o Liverpool".