O Fantasista
24
Set

2015

FPL Gameweek 7

Por O Fantasista

 

No último capitulo desta saga, aqui o Fantasista referia uma pick que ia contra tudo o que é defendido de forma acérrima neste espaço. Decidi seguir o coração e apostar no meu instinto, chegando até a afirmar que “Aqui, as stats vão borda fora!”.

Para comprovar o seu amor pela pick em causa, o congolês Bolasie, até gastei uma free transfer colocando-o no meu team. Uma semana e 1 ponto depois já o mandei às malvas! Fantasy Football no seu melhor...

Já de seguida deixo-vos com mais 4 opções, como sempre uma por posição, com o objectivo de analisar e prever as próximas rondas. Tudo para vos deixar ahead of the curve em relação aos vossos mini-league rivals.

RONDÓN £7.0m

Entre forwards titulares nas últimas quatro gameweeks, o ex-Zenit ocupa uma posição de destaque no Top-3 em várias categorias: 14 GA, bom para terceiro atrás de Pellè e Kane, 11 SiB, segundo novamente atrás de Pellè, 6 SoT, again atrás de Pellè e aqui também de Gomis, e 30 TPA, apenas aquém do incontornável Pellè e de Gestede.

No fundo, Rondón só não está na frente ao nível do usage, uma vez que com 0,9% de ocupação é um nobody no mundo da FPL. O West Brom continua a enfrentar facilidades – EVE, cpl, SUN, nor, LEI – com realce para os próximos 3 confrontos.

Recepções ao Sunderland, pior ataque e último classificado do campeonato, e Everton prometem aumentar o fraco pecúlio ofensivo - somente 4 golos em 6 jogos. Estes opositores ocupam o top-5 entre GAiBC fora de casa, terceiro e quinto, com 36 e 31 respectivamente . O Crystal Palace (35), lidera no que diz respeito a home games. Perfeito para o venezuelano!

Para finalizar, lembrar que Norwich e Leicester ainda não conseguiram completar qualquer jogo com uma cleanie. Não estou a ver o que possa correr mal...

WALCOTT £8.5m

O Fantasista foi um dos que arriscou, seleccionando-o para o seu squad logo a partir da gameweek 1. Resultado? Captain failure!

Entretanto Theo assumiu (finalmente) a titularidade no centro do promissor ataque do Arsenal. Esse estatuto manteve-se nos últimos 3 jogos da BPL e podemos de facto encarar este OOP como estando nailed in na posição de ponta-de-lança. Ainda para mais quando foi poupado para a UCL e League Cup, nos dois últimos matchups a meio da semana.

O inglês, actualmente em apenas 2,8% das equipas de fantasia, lidera várias stats sumarentas entre esse mesmo período, da gameweek 4 à gameweek 6, com 4 SiB e 2,33 SoT por jogo, marcando 1 golo no processo.

Mais, o Leicester City, como já foi referenciado acima, sofreu golos em todos os 6 jogos realizados, com uma média de 1,5g/jg contra.

CRESSWELL £5.6m

Nas últimas quatro rondas: 5 CC (8 crosses), segundo em GA com 4 só atrás de Dawson, 2 SiB novamente atrás de Dawson e 8 TPA, ainda segundo desta vez atrás de Monreal e em igualdade com... Dawson.

Bem, agora até eu estou baralhado. Porque não Dawson?! O Fantasista não quer abusar do seu man-love por Tony Pulis. Basta ver que ultimamente escolhi Myhill, Evans e hoje Rondón.

A verdade é que o team de Bilić está on fire, e com 3 CS em seis jogos, e um calendário favorável no horizonte, Cresswell, o quarto defender mais pontuado da FPL (30 pontos) só atrás do trio de Citizens, deve ser a solução perfeita para quem necessita substituir um elemento situado nesta categoria de preço - jogadores de Man United ou Liverpool são bons exemplos disso.

E apesar de não ser o típico diferential, 10.6%, surge aqui mais nesta perspectiva de “reforço”.

BEGOVIĆ £5.0m

O substituto de Čech no team do Zé conquistou finalmente a sua clean sheet na BPL ao serviço do Chelsea.

O infortúnio do seu colega Courtois irá permitir-lhe assegurar a titularidade até meados de Novembro, tirando partido imediato da excelente run of fixtures que se avizinham – new, SOU, AVL, whu, LIV, sto, NOR.

O seu próximo adversário, o Newcastle, é o pior ataque da BPL, apenas 3 golos marcados, e as stats parecem explicar a razão: 8,33GA/jg traduzem também a pior média da liga.

Para além disso, o keeper bósnio, escolhido para 2,0% dos teams, acarreta consigo uma excepcional média de 5 saves/90min prometendo eventual BP no caso de futuras cleanies.

Possibilita também o acesso mais em conta para quem acredita no regresso às grandes exibições defensivas dos Campeões. Como eu...