O Fantasista
18
Set

2015

FPL Gameweek 6

Por O Fantasista

 

O Fantasista não pára de esfregar a sua crystal ball em busca de mais talento perdido. E sim, ainda é a mesma que antes de a época começar vos deixou duas pérolas e meia para um início fulgurante, uma delas o melhor jogador da FPL até agora.

Dos primeiros quatro, só Ruddy desiludiu até agora, com Deeney picking up the pace, Targett a cumprir o seu papel e mais um pouco. Do Mahrez, nem vou dizer nada. Para não enguiçar.

A explosão está iminente, e os quatro que vêm na esteira, são, espero eu, o melhor exemplo disso.  

BUTLAND £4.5m

Apesar de ainda não possuir qualquer cleanie, lidera destacado a categoria das saves com 27. Uma média respeitável de 5.40 s/pg, o suficiente para ter conquistado 7 pontos extra ao longo das 5 jornadas já realizadas.

Jack Butland (7.0%) é o nosso “menor” diferential, mas as fixtures que se seguem - LEI, BOU, avl, swa, WAT - devem trazer mais do mesmo, e defrontando 2 dos rookies em casa, Bournemouth e Watford, a primeira clean sheet pode estar ali mesmo ao virar da esquina. Isso e a stat que fica em seguida: das 27 saves, 19 foram a SiB, e 15 delas foram PtoS, obtendo mais do dobro (!) do 3º classificado neste capítulo.

Parece-me que o problema defensivo do Stoke City e de Mark Hughes não estará certamente nas mãos do titular da selecção inglesa de sub-21.

NAUGHTON £5.0m

O lateral direito, ex-Tottenham, tem agora o calendário ideal (3 dos 4 jogos em casa) para conseguir aliar o potencial defensivo, clean sheet wise (27 GAiBC, bom para 3º) às suas fabulosas stats ofensivas.

Na verdade, e no que diz respeito a defenders, Kyle Naughton (1.5%) ocupa um brilhante 2º lugar, com 8 CC.

Estas só traduzem 1 assist, mas com Gomis absolutamente on fire, equipas como Everton (42 GAiBC, 18º), Tottenham e Stoke (48 GAiBC, 19º) podem passar por algumas dificuldades na visita ao País de Gales.

Noves fora, de um lado ou do outro, vai pingar de certeza para o Kyle.

BOLASIE £6.3m

Aqui as stats vão borda fora!

O Fantasista confia no seu hawk-eye e na possibilidade eminente de ver este imponente espécimen a liderar a linha ofensiva do Palace, como observado na mais recente recepção ao invicto Manchester City.

Bolasie (4.6%) parece recuperado do seu infortúnio pessoal, estando agora apto para se dedicar exclusivamente à sua profissão. As lesões dos colegas de ataque Wickham, Chamakh e Campbell ajudam a perceber a aposta de Alan Pardew.

O Crystal Palace joga melhor away, 2 jogos, 2 vitórias e 5 golos marcados, e os seus próximos desafios serão disputados nessa condição e a um Sunday - tot, wat.

Oportunidade ideal para a sua família congolesa visionar o filho pródigo na “télé” e presenciar o seu primeiro golo da época. O primeiro em honra do seu falecido Pai.

IGHALO £5.0m

Nas últimas 4 gameweeks e entre forwards que alinharam pelo menos 300min – sinal de consistência no onze titular – Odion Ighalo (1.3%) ocupa a 3ª posição em GA, sendo 8 delas SiB (também 3º nesta categoria) e 4 dessas SoT (7º). 

Plataforma ideal para tirar proveito do calendário que se avizinha - new, CPL, bou, ARS, sto - pois com Palace (52 GAiBC), Stoke (48) e Newcastle (40) todos no top-5 desta categoria, e dar continuidade não só à pontaria mas também às 3 CC em igual período.

Quique Flores ofereceu-lhe uma parceria com Deeney e ao quarto jogo o avançado nigeriano já retribuiu com o golo que garantiu a primeira vitória do Watford e do ex-love da Miss Fehér na BPL.

Por estes lados, a bola de cristal diz que está tudo alinhado para continuar a aumentar a sua marca impressionante de 18 golos no ano civil de 2015, suficiente para ser o striker maximus entre atletas das 5 divisões inglesas.