O Fantasista
11
Dez

2015

FPL Gameweek 16

Por O Fantasista

 


Tal como os Índios, não fui eficaz na defesa da liderança europeia.

Os meus 88pts não foram suficientes e desci à 5ª posição na Overall com um total de 424pts, agora a 11pts do lider. No entanto a bandeira nacional ainda é carregada pelo Fantasista, 1pt é o que me separa do Jorge Reis e a sua “Cueca Denchimento”. Óptimo nome, sem dúvida... Agora, para mim, e para o Rui “Win”, em Fevereiro há mais.

Voltando ao que interessa, e seguindo as indicações do meu Editor, vou saltar do banco e regressar à análise semanal da FPL. Como sempre os diferenciais estão em voga. E para não variar com uma perspectiva de sucesso baseada num horizonte próximo, neste caso até ao final do período festivo. Que para os lados do UK, é como quem diz as próximas 5 gameweeks

Toma lá mais três!

Rose  £5.2m (2.0%)
NEW – sou – NOR – wat - eve

Devido a um início algo irregular, pautado por algumas lesões, Danny ainda só participou em 8 jogos dos Spurs. Titular em todos, contribui significativamente para aumentar a capacidade defensiva e ofensiva do seu team, com 3 cleanies e 3 assists, regista retornos em 6 jogos, anotando uma média precisa de 5pts/jg. Muito atractivo para a price tag que enverga.

Destaque para as recepções ao Newcastle, pior ataque forasteiro (3 golos), e ao Norwich, apenas 14 SiB nos últimos 4 jogos (pior marca da EPL), e a visita ao Watford, onde reside a melhor dupla de center-forwards do país, mas que incrivelmente ostenta a marca de 2º pior ataque caseiro (6 golos), ficando em branco em 4 de 8 jogos já efectuados no velhinho Vicarage Road.

Ramsey  £8.0m (2.8%)
avl – MCI – sou – NEW – BOU

Um dos cult heros da season de 13/14 está de regresso ao seu lugar preferido, o middle of the park, onde, nas 2 últimas épocas, fabricou 16 golos e 15 assists em apenas 3768min de jogo. 

Arsène Wenger está, aliás como sempre, a contas com inúmeros lesionados, mas o substituto natural de Cazorla foi fácil de encontrar. O galês já fez mossa com a sua prestação fulgurante frente ao Sunderland (1g e 1a), deixando entender que a sua threat parece intocável: os seus 7 shots, 124 passes e 161 touches no meio-campo adversário, são registos máximos da Jornada 15 entre midfielders e forwards.

As próximas três semanas oferecem confrontos frente a 3 dos últimos 4 classificados da EPL - Aston Villa, Newcastle e Bournemouth.

Zárate  £5.3m (0.9%)
STO – swa – avl – SOU – LIV

O West Ham United de Bilić está nitidamente a perder o gás inicial, muito embora já ninguém lhe tire a glória de ter sacado 13pts dos 18 possiveis frente ao Top-6 do ano passado, com 5 jogos como visitante.

Privado dos seus maestros Payet e Lanzini, e das gazelas da frente, Sakho e Valencia, este sábado trouxe mais um infortúnio, com a hammy de Moses a ceder por completo em Old Trafford. Resta-lhe o Mauro. Mauro Zárate!

Este aprendiz de Agüero, só joga quando “quer”. Mas quando “quer”... Ui! Até dá gosto perder 90min só para tentar seguir as suas movimentações nos gramados ingleses.

Nos jogos a titular, 3 golos e sempre com direito a bónus. Nos últimos 4 jogos, ocupa o 4º lugar entre forwards na categoria de GA com 13, e o 6º em SoT com 6. Em ambas só atrás dos in-form Kane, Lukaku, Ighalo e Vardy. Companhia de luxo!