O Fantasista
07
Ago

2015

FPL Gameweek 1

Por O Fantasista

 

We are back!

E o site da Fantasy Premier League também. E, como todos os anos, com algumas novidades bem gostosas para apimentar ainda mais este jogo que se encaminha para os 4 milhões de utilizadores.

Começando pelo BPS, e substituindo os valores do antigo BPS pelo novo modelo, teríamos como principais vencedores (em termos pontuais) estes atletas:

Pantillimon 123 -> 135 (+12pts)
Mignolet 149 -> 158 (+9pts)
Fabianski 151 -> 157 (+6pts)
Adrian 142 -> 147 (+5pts)

Conclusão, os keepers representam added value. Dificil será conjugar a CS com a % de saves elevada.

Quanto ao resto, neste momento começa a parecer que estamos a jogar Sega Rally em modo Arcade (quem vem atrás anda mais!), tais são as possibilidades de recuperar o terreno perdido com o que a FPL decidiu implementar este ano:

 - 2 Wild Cards, 1 por volta do campeonato
 - 3 chips novas para usar ao longo da época: Triple Capitan, Bench Boost e All Out Attack

 

Convém (re)ler bem as rules, pois a coisa tornou-se agora bem mais interessante, exceptuando a alteração nos WC’s  - o de Janeiro foi extinto - pois o que antes era uma das grandes batalhas entre os managers da FPL, o early Wild Card, para apanhar as bandwagons iniciais aumentando o team value, contra o late Wild Card, para tirar proveito das double gameweeks deixou de o ser. Agora és obrigado a utilizar o 1º WC até ao GW19, e o 2º WC na segunda metade da época.

Como sempre este vosso fiel Scout dos UK, só tem olhos para os diferentials e budgets players. Os tais que nos permitem arranjar um balanceamento ideal para a flexibilidade exigida ao nosso team. Inicialmente analisamos opções que, para além de possibilitarem a inclusão dos players mais caros, são ou foram bafejados pelas boas fixtures no período GW1-GW5.

 

Ruddy (£4.5m)

O keeper do Norwich, já com 3 experientes anos de BPL, poderá e deverá ser um dos felizardos com as novas alterações do sistema de BPS (bonus point system). Os Canaries do talentoso Alex Neil encaminham-se para um arranque algo suave fixture wise (CPL – sun – STO – sou – BOU), e poderá ser um erro embarcar nesta viagem sem um asset defensivo deste clube de Este.

As clean sheets podem ser poucas, mas estamos esperançosos em muitos save points e consequentes bonus points. Os seus 2.8% de taxa de utilização serão também propícios para o team value, em caso de price rises.

 

Targett (£4.0m)

Este é mais um jovem talento das escolas do Southampton, e o seu nome surge exclusivamente devido ao problema físico do seu colega canhoto (Bertrand). Esta é a tua oportunidade de adquirires coverage de uma das defesas mais seguras da BPL, com 15 cleanies nos últimos 2 anos.

O seu preço é optimo para servir os propósitos do bench – gastar o mínimo possível no seu preenchimento. Um diferential (2.4%) com um dos melhores calendários na abertura da BPL – em 13 gameweeks só defronta 3 equipas do Top 7.

 

Mahrez (£5.5m)

Um excelente candidato ao spot do 4th midfielder, mesmo sob a nova batuta do Claudio “The Tinkerman” Ranieri, que traz a sua visão pessoal do Catenaccio de volta à BPL. A pré-época demonstrou-nos que o Italiano está disposto a manter o fantástico set-up - aquele 3/4/1/2 tão famosamente orquestrado pelo saudoso Nigel Pearson - oferecendo a este pródigo Argelino a posição in the hole.

Na época passada em somente 2079min obteve 102pts (4g e 5a), uma média de 3.4ppg, a melhor do Leicester. Liderou também as stats de chances created (44) e big chances created (11). Se conjugarmos estes dados com o calendário inicial, bem favorável nas primeiras 5 gameweeks (SUN – whu – TOT – bou – AVL), temos aqui um verdadeiro enabler para acomodares tranquilamente os Hazardes, Sanchezes ou Silvas deste mundo da Fantasy.

 

Deeney (£5.5m)

O Love da irmã do Miklos aterrou literalmente em cima do novo Charlie Austin. Aos 26 anos, o Capitão do Watford, entra finalmente no grandioso palco da BPL. E com um currículo daqueles. Nas últimas três épocas marcou sempre pelo menos 20 golos!

Penalty duties e as 9 assistências no ano passado também indiciam uma elevada preponderância nos lances ofensivos dos Hornets. É o budget perfeito para acompanhar o teu heavy-hitter de ataque.

 

Para medires forças contra o nosso expert em Ligas de Fantasia, #329 em 13/14, usa o código 28482-9217 e junta-te já à Liga do 11para11.