O Fantasista
16
Jul

2014

Bring it on!

Por O Fantasista

 

A fatídica espera terminou. É verdade, a edição 2014/15 da Fantasy da Premier League está de volta!

Naturalmente os squads da maioria dos clubes ainda se encontram incompletos, no entanto já podes começar a brincar com as várias possibilidades ao dispor. Eu já fiz uma só para vos aguçar o apetite.

As alterações no Bonus Point System (BPS) são a grande novidade. Um primeiro olhar na diagonal permite perceber que a ideia principal passa por abolir os demasiados empates registados na época passada.

Foram muitos os casos em que vários jogadores contabilizavam os mesmos 9 ou 10 BPS, nomeadamente em jogos de nil-nil ou de nick one and keep a cleanie, resultando depois em atribuições de BPS “a mais”. 

A análise estatística individual subiu um degrau e agora cada jogador será avaliado em trinta (!) categorias.

A pontuação atribuída a cada uma também aumentou, tudo com a intenção de tornar quase impossível um empate entre dois ou mais jogadores dentro do mesmo jogo.

Veremos também se estas novidades não provocarão um shift pontual entre os defesas centrais e laterais. Mais à frente prometo voltar a tocar neste ponto, talvez no 1º international break (como no passado). 

 

Relembro ainda o Tutorial de 13/14, que poderás consultar aqui para um melhor equilíbrio no teu plantel. As ideias base mantêm-se, só terás que te adaptar à lista de preços desta época.

A obrigatória análise aos jogadores está para breve! Basta carregares, mas com stamina, ininterruptamente no F5. Será novamente dividida por posições, para garantir que esmiuçamos tudo como deve ser.

Entretanto podes ir começando a preparar-te para uma competição das boas na renovada liga do 11para11, onde parece que participa o #329 da Geral do ano passado. Segue este link, introduz o código 2366-1206 e tira uma senha para tentares derrotar o Fantasista.

 

Bring it on!