Curva Belíssima
21
Ago

2013

Larguem os putos, pá!

Por Luís Pires

 

Os rumores de mercado provocam sempre as mesmas reacções. Quando dão conta de eventuais contratações do nosso clube, porreiro,a não ser que se veja à distância que são cepos. Mas quando se fala do interesse de outros clubes, com mais poder financeiro, em jogadores nossos, é chato – salvo algumas excepções, não é malta que deu pulos de alegria quando se falou que o Liverpool vinha buscar o Melgarejo?

Ora, no reino deste nosso leão falido, os rumores de mercado são, por isso, invariavelmente chatos. Hoje, logo pela fresca, fiquei a saber pela imprensa que dois clubes ingleses querem o Eric Dier. Pouco depois, surgiu a notícia de que o Liverpool vai voltar à carga pelo Ilori.

A vontade que dá é ligar para Inglaterra e dizer, com um toque "very british": men (ou, à Jorge Jesus, ménes) larguem-me os putos, pá!

O Dier até acredito que isto lhe passe ao lado: o puto tem cabeça, mostra imensa gratidão ao Sporting e os clubes de quem se fala são o Tottenham e o Fulham (very popular, but not very big, portanto). Já o Ilori é menino para ficar com a cabeça noutro lado e, ao jeito dos Beatles, começar à procura de um "Ticket to Ride".
 
Mais do que a questão de serem jovens da casa que podem vir a render mais do que se saírem agora, é chato porque o Sporting não tem melhores defesas (até ver) do que estes putos. O irmão do Maurício bem pode vir dizer à vontade que ele quer ser um líder deste SCP e tem tudo para brilhar (rise and shine, baby), que a mim ainda não me convenceu. E o Rojo é bom para disputar a lateral-esquerda com o Jefferson, não mais do que isso.  
 
Supostamente, dia 27 conhece-se a decisão da Comissão Arbitral Penal sobre a guerra do Sporting com o Bruma e sus muchachos. A malta já esqueceu o rapaz. Se é para deixarem sair putos, que o mandem a ele embora e segurem o Dier e o Ilori. Dava jeito.
 
E, já agora, mesmo sendo menos puto, segurem também o Capel. Ya, anda sempre com o focinho no chão e só sabe correr. Mas nós gostamos dele assim, por isso, seguindo em modo "very british", que se lixem os haters.