A Selecção
15
Jun

2014

WC2014 - Grupo F

Por 11para11

 
No Grupo que tem a única equipa que joga verdadeiramente fora de casa, a Argentina, encontramos também o campeão africano em título, a Bósnia e Herzegovina na sua estreia em Mundiais e ainda o Irão, do nosso ex-seleccionador Carlos Queiroz.

 

1. Quem segue em frente no Grupo F?

Fantasista (O Fantasista) - Argentina e Bósnia. Sem espinhas.

José Miranda (A Selecção) - Argentina e Bósnia. 

Nuno Oliveira (A Selecção) - Argentina e Bósnia. Não me parece que a Nigéria se consiga imiscuir na luta pela passagem.

Tiago Quartilho (Papoilas Saltitantes) - Argentina e Nigéria. Se o apuramento da Aargentina só poderá estar em causa se a FIFA tiver medo de uma guerra civil mais lá para a frente no torneio (Brasil a perder a final em casa contra a argentina poderia dar nisso) o segundo lugar será disputado entre Nigéria e Bósnia. Pelas dificuldades que temos visto de adaptação ao calor depois de uma época longa, penso que a Nigéria poderá ter a vantagem física do seu lado no confronto directo com os europeus.

Tubarão (O Tubarão) - Argentina e Bósnia. Se a Argentina não vencer este grupo algo correu muito mal com aquela defesa. A Bósnia não tem experiência destas provas mas tem qualidade e a Nigéria pode implodir a qualquer momento.

 

2. Qual será a maior surpresa?

F - Dzeko fazer mais golos que o Messi.

JM - A Bósnia. O seu prolífico ataque na fase de qualificação deve continuar a fazer estragos no Mundial.

NO - O Irão de Carlos Queiroz ganha um jogo.

TQ - As dificuldades da Argentina em vencer a Bósnia e a Nigéria. Só com avançados e extremos é difícil ser uma equipa equilibrada e pode faltar alguma organização se os jogos não se resolverem em lances individuais de Messi ou Di María.

T - O Irão não perde com a Nigéria. Queiroz e a sua análise vídeo dos adversários não falham nestes momentos.

 

3. E qual será a desilusão?

F - Se o capitão do Irão não disser "perguntem ao Queiroz".

JM - A Argentina não poder jogar ou sequer convocar todos os seus pontas de topo. Lavezzi deve ficar no banco e o Tévez só lá está se comprou bilhete para algum jogo.

NO - A Nigéria. Chegar com o título de campeão africano deveria granjear outro respeito às Super Águias mas já vimos selecções nigerianas mais fortes e com um melhor futebol.

TQ - A Argentina não ser treinada por El Pibe e o Irão não ser treinado pelo Toni.

T - Irão e Grécia não terem ficado no mesmo grupo. Um jogo entre ambos faria parecer o Atlético Madrid-Chelsea um hino ao futebol de ataque.

 

4. Este Grupo merece a minha atenção porque...

F - Tem John Obi Mikel um antigo médio ofensivo. No Chelsea só defende, na Nigéria só faz o que quer. Vai ser um show.

JM - O Irão é treinado por Carlos Queiroz. Mais uma oportunidade para ver o ex-seleccionador nacional lançar culpas em todas as direcções.

NO - A Argentina não passa dos quartos desde o Italia 90 e tudo fará para ganhar o título no Brasil. Convém começar bem.

TQ - Este grupo teria sempre o interesse de saber se a Argentina consegue ficar do lado certo da fase a eliminar de forma a podemos ter um Brasil-Argentina na final. Mas o segundo lugar deve ser uma luta interessante até ao final da fase de grupos.

T - Tem a minha selecção adoptada favorita. São vários mundiais desiludido mas a esperança continua em alta.

 

5. Quem é o jogador a não perder no Grupo F?

F - ​Misimović. O velho artista terá aqui a sua última oportunidade de se apresentar aos mais novos.

JM - Lionel Messi. O tetra Bola d'Ouro "só" marcou 41 golos nas 46 aparições pelo clube e a julgar pelos detractores parece que já se esqueceram de como era até 2012/13. 

NO - Lionel Messi. Depois de uma época a marcar passo, chega fresco ao Mundial. Sempre lhe apontaram que nunca é decisivo pela selecção e agora no seu continente e na pátria dos maiores rivais tem uma oportunidade de ouro para silenciar os críticos.

TQ - Messi claro. Se alguém precisa que lhe expliquem porquê, está no site errado certamente...

T - Lionel Messi. Pois claro. Irá acabar a primeira fase com mais golos que vómitos?